ADS 728x90

Circular nº 1.302 - A LOS MIEMBROS DE LA FIFA.

A Circular nº 1.302  (expedida de sua sede em Zúrich na Suiça em 31 de Maio passado) versa sobre ''Emmiendas a las Regras de Juego 2012/213''.   Veja o que diz a Circular nº 1.302 sobre a quantidade de jogadores que poderão ser colocados no banco de suplentes SE, isto constar no Regulamento da Competição:
"Nuevo Texto - Competiciones Oficiales: Se podran utilizar como maximo tres substitutos en cualquier partido de una competición oficial bajo los auspicios de la FIFA, las Federaciones o las asociaciones miembro. El reglamento de la competición deverá estipular cuántos substitutos podrán ser nombrados, de tres hasta un maximo de doce."
Vejam agora, o que comunicou e divulgou a CBF em seu COMUNICACO OFICIAL Nº 18/CA-CBF//28/07/2012 REF. CIRCULAR FIFA 1302, DE 31/05/2012 - EMENDAS AS REGRAS DO JOGO:
"""" B - Número de Substituições
      Competições Oficiais
     " Poderão ser realizadas, no máximo, trés substituições por equipe... "
     O Regulamento da competição deverá estabelecer quantos substitutos podem ser relacionados, de três até doze.
     Explicação: A alteração consistiu, apenas, no número de substitutos que passou de sete (7) para doze (12). A partir de 01.01.2013, as equipes poderão indicar até 12 substitutos, desde que, igualmente identificados.  Da mesma forma anterior,  as equipes devem identificar tais substitutos e mencionar essa condição de substituto.
     Obs.: Se o regulamento estabelecer o número máximo de 12 (doze) substitutos será necessário readequar o espaço destinado aos suplentes nos estádios que não tenham tal capacidade. """"

Bom! Regulamento é regulamento. Regra é regra.  Tem clube que está disputando o Campeonato Catarinense da Divisão Principal com mais de 7 suplentes no banco. É só consultar as sumulas oficiais e que estão publicadas inclusive no site da Federação Catarinense de Futebol.   Percebe-se nas súmulas inclusive, que teve jogador relacionado como sendo o 19º ( oitavo jogador relacionado ou seja, um a mais do que os 7 consagrados pelas regras do jogo ) que foi utilizado.

Bom! Teoricamente - na prática também - um clube que tiver 12 jogadores em seu banco de reservas, terá mais alternativas para mudar sua performance (resultado), em comparação com outra que terá APENAS 7 jogadores.   Com a palavra...

Postar um comentário

0 Comentários