ADS 728x90

Coluna Stadion Jornal A Voz da Razão - 27/11/2016

Emoção.
Com o Palmeiras já campeão, as emoções da última rodada da Série A do Brasileiro, ficarão  por conta do bloco intermediário (vaga na libertadores) e bloco de baixo(rebaixamento). 
Líder.
Jogadores de futebol Brasileiros dominam o mercado de jogadores estrangeiros na Europa.  São 469 jogadores nas 31 principais ligas da Europa. Os Franceses (bem atrás e com apenas 312 jogadores) ocupam a segunda posição.  É o Brasil "Exportação" Futebol Cube.  Somente com estes Brasileiros, seria possível formar uma "Liga" inteira com 20 clubes. 
Mundo.
Por todo o planeta, mais de 1.700 jogadores Brasileiros correm atrás da bola. É o Brasil exportando seus melhores talentos. Muitos deles, ainda jovens e desconhecidos por aqui. Pobre futebol Brasileiro.
Aluguel.
Depois de garantir a permanência do Oeste de Itápolis na Série B Nacional em 2017, o Audax encerrou sua "parceria" e já voltou para Barueri. Cada um agora - Oeste e Audax - seguirá sua vida nos estaduais paulistas.  O Audax disputará a Série A-1 e o Oeste, a A-2 de 2017.
Marketing.
Aos 47 anos, o veteraníssimo atacante Túlio Maravilha é a contratação "bomba" do Taboão da Serra que disputa a Série A-3 Estadual de São Paulo. Para ajudar Túlio Maravilha, o clube anunciou também, o "jovem" ( 39 anos ) atacante uruguaio Acosta. Acosta já  vestiu (entre outras) as camisas do Corinthians e Náutico.
Verdade e traição.
No futebol dizem, que uma verdade não dura 24 horas. Já uma traição demora bem menos que isso. Depois de conseguir uma liminar na justiça para rescindir com o Internacional de Lages para então assinar com o Campinense da Paraíba, trocou de lado. Vai vestir a camisa do inimigo do Treze, rival e inimigo do Campinense
Queda.
A esperada queda do Joinville para a Série C Nacional de 2017 aconteceu. Cabe ao "Tricolor da Manchester" agora, aprender com os erros cometidos. A  partir disso, planejar a Serie C de 2017, para buscar novo acesso.
Melhores.
Atlético Tubarão e Barroso de Itajaí (campeão e vice respectivamente da Segundona 2016), disputarão o Catarinão 2017. Ambos os clubes, sobraram durante toda a competição.
Amador 1: É campeão. 
No jogo de ida, o  Flórida já havia vencido ao Alvorada por 3 x 2. No joga da volta na casa do Alvorada, nova vitória do Flórida ( 1 x 0 ) e com ela, a conquista do título de campeão(foto) do Municipal Adulto Não Federado de Futebol Não Profissional. Promovida pela Liga Blumenauense de Futebol, a competição encerrou o calendário do futebol amador em 2016.
Flórida: Campeão fora de casa.
Amador 2: Garantia.
Sucesso neste ano, o Campeonato Adulto Não Federado de Futebol Não Profissional, está confirmado no calendário da Liga Blumenauense de Futebol. É  a opção para os clubes amadores com menor capacidade de investimento.
Reflexão.
Há por vezes tolos com graça, mas nunca com juízo " - François La Rochefoucauld 
Foto: Stadion/Silvio Kohler

Postar um comentário

0 Comentários