ADS 728x90

Coluna Stadion Jornal A Voz da Razão - 13/11/2016

Recuperação.
Vitórias convincentes sobre Equador, Colômbia e Argentina indicam que a Seleção Brasileira recuperou seu bom futebol. O principal responsável é o Treinador Tite. No entanto, a colaboração dos jogadores precisa e deve ser considerada. Passaporte para o Copa do Mundo da Rússia está sendo carimbado.
Aumento.
Ainda em Novembro, a Câmara Federal deverá votar o Projeto de Lei nº 130/2015. Aprovado, permitirá que Pessoas Jurídicas possam destinar até 3% do imposto de renda devido, para projetos de lei de incentivo ao esporte. Atualmente, o teto é de apenas 1%. 
Mudança.
Instituída para o Cariocão 2017, a "Fase Preliminar" é na prática; o rebaixamento de mais quatro clubes para a Segundona Carioca.  Nela, os quatro últimos classificados não rebaixados da edição deste ano, se juntarão aos dois clubes que subiram para o Cariocão este ano.  Somente 12 clubes terão este ano, participação nas fases principais (Taça Guanabara e Taça Rio).  São os clubes, aprovando mudanças contra eles mesmos.  
Cortes.
Com as quedas de arrecadação de impostos e as mudanças promovidas pelas eleições municipais, clubes de futebol "bancados" por prefeituras estão preocupados.  Itaboraí e São Gonçalo - ambos cariocas - são dois exemplos, entre outros espalhados pelo país.  
Queda iminente.
O Joinville, vem jogando para buscar o rebaixamento para a Série C Nacional. Os dois últimos jogos são prova disso. No empate em casa (em 08/11) com o Bragantino, o Jec conseguiu desperdiçar 2 penalidades máximas. Depois disso (no Serra Dourada em Goiânia em 11/11), cedeu a vitória ao Goias por 3 x 2, depois de estar vencendo por 2 x 0. 
Menos.
Clubes da da Série A Catarinense, estarão em reunião na FCF esta semana.  Uma mudança é certa para o Catarinão 2017: Em vez das 20 datas da edição deste ao, somente 18 serão utilizadas em 2017. O Catarinão será realizado entre 29 de Janeiro e 30 de Abril.
Alterações.
O Estatuto do Torcedor obriga a utilização da mesma forma de disputa desse ano (Turno, Returno e Finais). No entanto, a apresentação de novo calendário de eventos oficiais (calendário oficial da CBF), pode vir a permitir alterações extraordinárias. 
Acesso. 
Com os acessos já garantidos ao Catarinão 2017, Clube Atlético Tubarão(41 pontos ganhos)  e Clube Náutico Almirante Barroso de Itajaí(38 pontos ganhos), farão as finais da Segundona Catarinense. O jogo-de-ida será em 20/11(Domingo) em Itajaí no Estádio Camilo Mussi. O jogo-da-volta será em 27/11(Domingo) em Tubarão no Estádio Domingos Silveira Gonzales.  
Amador: Decisão1.
Tudo igual (Salto do Norte 0 x 0 Atlético Itoupava) no jogo-de-ida das finais do Campeonato de Futebol Regional Não Profissional Federado, promovido e coordenado pela Liga Blumenauense de Futebol.  Já no Campeonato de Futebol Municipal Não Profissional Não Federado, o Flórida da Fortaleza(foto) saiu na frente (vitória por 3 x 2 ) do Alvorada da Itoupava Central. 
Alvorada com a bola, mas Flórida venceu por 3 x 2
Amador: Decisão 2.
Decisão "em aberto" em ambas as competições. Os jogos da volta  serão em 20/11 no Estádio Guilherme Jensen (Atlético Itoupava x Salto  do Norte) e em 27/11 no Estádio Tarcísio Froehlich ( Alvorada x Flórida ).
Reflexão.
"Quem se mistura com desonestos sem se perturbar, também é desonesto." - Publío Siro.
Foto: Stadion/Silvio Kohler

Postar um comentário

0 Comentários